Nós Ligamos Para Você!

Se preferir, deixe seu contato que nós ligamos para você!

Orçamento

Procurando pisos laminados ou pisos vinílicos em Curitiba?

solicite um orçamento

SAC

Definir o revestimento ideal para um restaurante não é tarefa fácil, afinal, o principal objetivo é aliar estética e funcionalidade! Essa decisão torna-se ainda mais difícil à medida que o mercado avança e passa a oferecer incontáveis possibilidades de cores, formatos, texturas, resistência, acabamentos, dentre outros diferenciais. Pensando nisso, a Studio do Piso resolveu compartilhar mais detalhes sobre o piso vinílico que tem sido muito eficiente nesses tipos de estabelecimentos.

O melhor piso vinílico pode ser tecnicamente considerado o que possui a mais espessa capa de proteção, a qual pode será ser de 0,1mm - 0,2mm - 0,3mm - 0,5mm e 0,7mm. É esta capa que confere resistência ao desgaste e abrasão do piso vinílico.

Outro fator importante é que todo e qualquer piso vinílico requer uma perfeita preparação de regularização de contrapiso antes de ser instalado, caso contrário poderá apresentar defeitos que não são cobertos pelos termos de garantia dos importadores.

A manta tem diversas funções, dentre elas a de reter a umidade do contrapiso, minimizar as eventuais irregularidades e evitar que o piso bata diretamente no cimento, causando ruído ainda mais alto do que o convencional. Nesse sentido, vale reforçar que pelo fato do piso laminado não ser afixado ao contrapiso (flutuante), permite que o toc-toc dos passos sejam ouvidos pelo vizinho do andar debaixo.

Ao definir o tipo de piso ideal, as pessoas, normalmente, observam cores, texturas ou, ainda, o preço e se esquecem de avaliar aspectos fundamentais como qualidade e procedência! No entanto, esses são pontos extremamente importantes de serem avaliado, afinal, poucos sabem, mas o Brasil recebe pisos vinílicos oriundos da China, contendo restos de PVC reciclado e sem qualquer tipo de certificação do Inmetro. Sim, acredite!

O piso laminado é um revestimento industrializado composto por estrutura de madeira de alta densidade que recebe uma estampa decorativa na parte superior e é comumente aplicado em ambientes como salas, quartos, escritórios, etc. A instalação é bastante simples e ocorre pelo sistema flutuante em que suas réguas se unem por meio de um encaixe “clic” ou, ainda, com a utilização de cola na junção “macho-fêmea”. Para compreender cada uma dessas técnicas e identificar qual é o tipo de encaixe mais adequado, a Studio do Piso relacionou as principais vantagens e desvantagens. Vamos conferir a seguir!

Os pisos de madeira natural pelo fato de serem colados ao contrapiso não apresentam os ruídos opacos naturais dos pisos laminados (instalados de forma flutuante). Assim sendo são os que menos fazem ruídos ao caminhar. Pisos vinilicos colados seguem o mesmo conceito.

Studio do Piso comercializa mantas acústicas para serem aplicadas sob os pisos laminados. Estas mantas são produzidas a base de grânulos de pneus reciclados e reduzem os ruídos internos e externos em até 19Db...

1-columbia-tamanho.png10-santa-luzia-tamanho.png12-vintage-tamanho.png2-durafloor.jpg3-flooresyt.jpg7-quick-step.jpg