Central de Vendas

41 98890-8380

Posso instalar piso laminado ou piso de madeira sobre piso aquecido?

O que é e como funciona?

O piso radiante conta com um sistema de calefação embutido entre o contrapiso e o piso que, por meio de dutos, cabos calefatores e isolantes térmicos, proporciona o aquecimento do ambiente sem retirar a umidade do ar ou queimar oxigênio. Esse sistema é uma alternativa prática, segura e super moderna de aquecimento e o melhor de tudo é que não impacta na decoração e na estética do local.

De olho nas recomendações! O sistema (padrão hotfloor) é monitorado por um equipamento chamado “termostato”. Para garantir o seu correto funcionamento e a durabilidade do piso, vale reforçar que a temperatura deve ser mantida até, no máximo, os 25ºC. Caso exceda esse limite, a madeira perde a umidade, resseca e, como consequência, trinca.

Ainda em relação à temperatura, é importante reforçar que o processo de aquecimento completo dura em torno de 24h e por conta disso, a recomendação é que, em períodos de inverno, o sistema permaneça sempre ligado.

E então, é possível instalar piso laminado ou piso de madeira sobre piso aquecido?

Para compreender melhor essa questão, vale destacar que a calefação de piso aquecido foi desenvolvida, inicialmente, com foco em porcelanato e granito. Isso porquê, o piso de madeira laminado já é, naturalmente, um piso quente e aquecê-lo em até 25ºC não proporcionaria nenhum benefício perceptível ao usuário.

Prontos(as) para passar invernos mais aconchegantes? Entre em contato com os consultores da Studio do Piso e descubra a solução ideal para o que você precisa!

Leia outras matérias

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
Vamos conversar!