Central de Vendas

41 98890-8380

Carpetes e Tapetes

A Studio do Piso trabalha com as linhas da Belgotex, que oferece o que tem de mais inovador do mercado quando o assunto é carpetes modular ou em rolo.

Você deseja colocar carpetes ou tapetes na sua residência? Conheça informações sobre estes produtos e saiba como escolher o ideal para sua casa. 

 

Como escolher o carpete ideal

Para poder fazer uma escolha acertada é preciso primeiro conhecer os diferentes materiais com que uma carpete pode ser produzida. Detalhes como a forma da sua confeção e resistência ao uso, são também fundamentais para decidir que tipo de carpete se adapta melhor a cada divisão da casa. Escolher o local ajudará a decidir se será instalado em rolo ou se será modular.

As carpetes proporcionam aquecimento e proteção para o piso, além de serem um elemento decorativo valioso no ambiente, pela sua cor, textura ou padrão. É muito importante saber qual o material que se adapta à localização e qual será sua  função.

 

Tipos de Carpete

Após escolher o local em que o carpete será instalado, o próximo passo e, talvez, o mais importante é a escolha do material. As opções são:

 

Carpetes de nylon

As fibras de nylon são menos suscetíveis às sujidades, sendo ideais para lugares com muita movimentação de pessoas, bem como e baixa incidência de umidade. São de fácil manutenção.

 

Carpetes de lã

Os carpetes de lã são recomendados para criar um ar mais luxuoso no ambiente. As fibras por serem mais sensíveis aos produtos químicos é recomendado evitar o carpete de lã em ambientes que as refeições são realizadas.

 

Carpetes de poliéster

Quase iguais aos carpetes de nylon, o poliéster resiste a sujeiras mas tendem a reter poeira.

 

Cores

A relação da cor do carpete com o resto dos móveis da casa deve ser harmoniosa. É importante estar sempre consciente das escolhas e design que você irá realizar.

 

Tons claros

Os tons claros e neutros são perfeitos para quem se preocupa com a combinação entre outros elementos.

Tons de bege e branco proporcionam uma sensação de amplitude no ambiente, porém as sujeiras ficam muito mais expostas.

Para quem gosta de cores mais vibrantes, um ambiente com design moderno e sofisticado exige um pouco mais de cuidado.

 

Tons escuros

Tons escuros, como cinza, são ideais para escritórios ou salas de mídia. A cor impede a poeira de ficar evidente, porém cria uma sensação de espaço reduzido.

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
Vamos conversar!