Central de Vendas

41 98890-8380

É melhor piso laminado com encaixe clicado ou piso colado?

Piso laminado colado (macho-fêmea)

O Brasil ainda é um dos poucos países no mundo a comercializar pisos laminados com encaixe colado. Nessa técnica, a cola é passada na parte chamada “fêmea” e, em seguida, encaixa-se o “macho” para fixar. A principal vantagem está no baixo custo, se comparado ao encaixe “clic”. No entanto, apesar deste importante diferencial, é um processo que está cada vez mais em desuso, pois exige muita precisão em relação a quantidade de cola e ao encaixe em si – a falta ou mesmo o excesso desse material pode ocasionar frestas e abertura das réguas em curtíssimo prazo (2 a 3 semanas).

E o pior: para realizar a manutenção ou substituição de réguas em casos de incidentes, é necessário descolar o piso por completo, inutilizando-o e, consequentemente, perdendo a garantia do fabricante!

Piso laminado com encaixe clicado

Dentre as vantagens do encaixe clicado destaca-se o fato das emendas serem imperceptíveis e o processo de instalação ser ainda mais rápido. Nesse caso, ao contrário do sistema anterior, quando surge a necessidade de substituição de uma régua, basta trocá-la de forma rápida e prática. E mais: com o sistema de encaixe clicado é possível, inclusive, transferir o piso de um ambiente para outro sem prejudicar as réguas!

Para saber mais!

O melhor sistema clicado do mundo, denominado “Uniclic”, foi lançado nos anos 2.000 e sua patente pertence à empresa Quick-Step (Bélgica). Por se tratar de uma patente e impactar diretamente no valor final do piso, outros fabricantes desenvolveram sistemas similares, porém ainda não conseguiram equiparar em termos de qualidade. Conheça os pisos Quick-Step diponíveis na Studio do Piso.

Analisando esses aspectos ficou fácil perceber que o sistema clicado é sinônimo de praticidade e segurança e, portanto, o mais indicado, não é mesmo? Agora, que tal agendar uma visita com a equipe da Studio do Piso para desenvolver um projeto sob medida para o seu estabelecimento?

Entre em contato!

Leia outras matérias

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Vamos conversar!