Central de Vendas

41 98890-8380

Pisos de Madeira

O piso de madeira possui beleza única proporcionada pelas diferentes cores, tons e nós da madeira. Seu processo de fabricação utiliza madeiras nobres buscando a alta qualidade e durabilidade do produto.

Na hora de escolher o tipo de madeira é importante verificar sua procedência. A matéria-prima usada para produzir os pisos de madeira oferecidos pela Studio do Piso provém de fontes de manejo sustentável, com certificação. 

Disponibilizamos duas linhas de pisos de madeira: Piso Maciço e Piso Maciço Estruturado.

Veja a seguir como escolher o seu:

 

Como escolher o seu piso de madeira?

O piso de madeira possui beleza única proporcionada pelas diferentes cores, tons e nós da madeira. Seu processo de fabricação utiliza lâminas de madeira, criando o mesmo aspecto que os antigos assoalhos e tacos.

Na hora de escolher o tipo de madeira é importante verificar sua procedência.

 

Tráfego

Para escolher o melhor tipo e o tamanho é preciso, antes de mais nada, analisar se o produto ficará em todos os ambientes ou em apenas alguns espaços. Preste atenção quanto à questão da circulação de pessoas e se a área que vai receber o piso tem contato diário com água;

A escolha pode ser feita com relação a dureza de cada espécie. Se for uma área de alto tráfego é indicado um piso mais escuro, de Sucupira, por exemplo. Porém, o único produto recomendado para áreas molhadas e externas é o deck, pois tem mais resistência à água e à grande circulação”, completa.

Na hora da escolha, vale a regra: quanto mais clara a madeira, mais macia. Quanto mais escura, mais dura.

 

Durabilidade

Um piso bem cuidado deve durar de 20 a 30 anos. Vale também perguntar sobre as opções de revitalização e raspagem, que podem ser feitas (dependendo do tipo e do fabricante) antes de uma substituição.

A possibilidade de raspagens, que deixa o piso quase novo após anos de uso, é uma das vantagens do piso de madeira, além da alta resistência ao tempo e o conforto térmico.

 

Tipos de piso de madeira

Os pisos de madeira maciça, como assoalhos, tábuas corridas ou tacos são feitos exclusivamente de madeira natural e instalados na condição em que foram cortados na fábrica, com processo de instalação mais complexo.

Já o piso estruturado tem uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras com uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si como base. Essa estrutura é revestida com capa de madeira nobre e recebe camadas de verniz e aplicação de óxido de alumínio. Nele, a resistência é alta e a proteção e o brilho são maiores. Este piso pode ser instalado colado ou flutuante.

Pisos de Madeira Maciça

Pisos de Madeira Maciça

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
Vamos conversar!