Existem vários tipos de revestimentos cerâmicos e porcelanatos e espessuras de rejuntes. Se o piso cerâmico estiver bem assentado e nivelado, sem ondulações ou degraus entre as lajotas, a instalação dos pisos laminados é simples. Basta cobrirmos a cerâmica com uma manta de 2mm, preferencialmente filmada, para proteger o piso de umidade. A seguir, instala-se rapidamente os pisos laminados com sistema clic. Sem sujeira ou bagunça em seu ambiente.
Se houver desnível ou ondulações entre as cerâmicas, é necessário realizar um procedimento de regularização do piso com massa. Esse procedimento também é rápido e nossos profissionais estão capacitados a executá-lo. (Esse serviço é cobrado à parte).
Similar aos pisos laminados, a mesma regra é aplicada para os pisos vinílicos, onde é possível colocar sobre cerâmica. Entretanto, para colocação adequada de pisos vinílicos segundo normas de qualidade dos fabricantes, é imprescindível executar a regularização do contrapiso, lajotas e rejuntes. Após a regularização rápida, os pisos vinílicos podem ser instalados.
O detalhe principal está nos rodapés
Na grande maioria dos ambientes com pisos cerâmicos, os rodapés também são feitos de lajotas e os mesmos não podem ser aproveitados para os laminados. Nesse caso, apenas os rodapés devem ser removidos das paredes, para então instalarmos rodapés de madeira ou MDF em substituição. (A remoção de rodapés cerâmicos deve ser realizada por um profissional de sua escolha).