Central de Vendas

41 98890-8380

Qual a importância do rodapé?

Os rodapés têm a função de harmonizar e salientar o papel que determinada habitação desempenha na casa em conjunto com a disposição arquitetônica pela qual o espaço foi organizado. É recomendado que, dependendo das características deste imóvel ou ambiente, diferentes modelos de rodapés sejam utilizados.

Os rodapés têm uma variedade de estilos e formas: podem ser lisos, apresentar frisos negativos ou sobrepostos, retos, convexos, etc. A escolha deve ser direcionada de maneira que destaquem as diferenças de materiais e cores do ambiente, já que hoje em dia não mais prevalece a ideia ultrapassada de que os rodapés devem obrigatoriamente ser constituídos do mesmo material que o piso da habitação.

Os materiais utilizados na constituição dos rodapés compõem um leque muito diversificado de opções: é possível encontrar modelos de madeira, mármore, granito, porcelanato, cerâmica, MDF (fibra de madeira de média densidade), entre outras alternativas.

Em relação às funções práticas, o rodapé desempenha vários papéis importantes: é isolante térmico, isolante acústico; também absorve umidade, sem mofar nem apodrecer. De certa forma, o rodapé tornou-se uma peça indispensável para seu imóvel, e sua escolha correta deve mesclar da melhor forma possível a adaptação estética à estrutura da habitação, com a eleição do material mais apropriado ao papel que o ambiente desempenha na casa.

Leia outras matérias

plugins premium WordPress

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Vamos conversar!