Como limpar o piso laminado?

Limpeza

Por ter uma superfície bastante sensível, a limpeza deve ser feita sem atrito, garantindo maior facilidade para limpar o piso laminado. Aspiradores de pó (que não raspem a superfície) são essenciais, assim como vassouras de cerdas macias e panos úmidos torcidos com produtos de limpeza que não contenham cera ou silicone.

Dia a dia

Os produtos mais indicados para limpar o piso laminado no dia a dia são detergentes neutros que tenham ação de limpeza e desinfetante, facilmente encontrados em qualquer supermercado. Mas, como já dissemos, esses produtos devem ser diluídos em água e aplicados sobre o piso com um pano úmido, que não escorra água. Jamais use esponjas de aço, lixa ou qualquer outro material que possa causar atrito no seu piso laminado.

Manutenção

Após limpar o piso laminado, você deve tomar cuidado para não danificá-lo. Evite usar feltro nos pés de móveis e proteja o piso contra exposição excessiva do sol ou umidade. A sola dos calçados também transportam grãos de areia que podem riscar o piso. Para evitar isso, recomenda-se o uso de tapetes tipo capacho para limpar os calçados antes de entrar no local.

Leia outras matérias

plugins premium WordPress

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.