Central de Vendas

41 98890-8380

Pisos Vinílicos

Nós da Studio do Piso acreditamos que a escolha do seu piso deve considerar aspectos técnicos de instalação – principalmente para ambientes comerciais – mas deve principalmente refletir o seu estilo e personalidade.

O piso vinílico apresenta vários benefícios desde a instalação até ao uso cotidiano e por isso é uma das opções mais certeiras para revestir os ambientes internos de casa.

Muitas marcas e modelos estão à disposição no mercado, tornando ainda mais difícil a decisão de qual tipo de piso vinílico atenderá mais e melhor as necessidades do seu projeto.

É comum nos depararmos com dúvidas como “É melhor optar por um piso vinílico em régua ou um piso vinílico em manta?”, “Quais modelos podem ser lavados? ”, “Devo escolher um padrão amadeirado ou o que reproduz o visual das pedras e do concreto?”.

 

1.Tipo de instalação:

A vantagem do piso vinílico é a instalação, que é simples e está disponível em três opções: colado, clicado e autocolante. E independentemente do tipo escolhido, o único cuidado que você precisa ter antes é verificar se o contrapiso está lisinho e bem nivelado. Para o piso ficar perfeito!

Piso vinílico colado: esse é o tipo de piso vinílico com melhor custo benefício. Você precisará de uma cola especial para fazer a instalação.

Piso vinílico de click (ou clicado): Aqui, cada placa de piso é clicada na outra. O clicado costuma ser bastante resistente e é um dos que faz menos sujeira durante a instalação. 

Piso vinílico autoadesivo: nessa caso, o piso já vem com um adesivo atrás, protegido por uma película, que deve ser retirada na hora da instalação.

 

2.Formatos:

Você pode escolher entre os formatos: manta, placa, lâmina e régua. Em todos os casos, é importante lembrar de respeitar o tráfego do piso.

Em residências, até mesmo em quartos infantis ou brinquedotecas, você pode optar pelo tipo manta. A manta é vendida em metros e é ideal para residências porque tem a superfície mais lisa e polida, o que evita o acúmulo de sujeira.

O tipo placa, comercializado em placas de tamanhos variados, em geral quadradas, tem instalação bem fácil, feita por meio de encaixes.

Se você precisa de muita durabilidade e resistência, o piso vendido no formato régua é o mais indicado. Ele é mais rígido que a manta e a placa e, os com a estampa de madeira, ficam mais parecidos com o real.

3.Padrões e Cores:

A diversidade de estampas, cores e padrões é bem grande:

 

Piso vinilico madeira

O mais comum, e que dá aquela sensação de casa aconchegante é o piso vinilico tipo madeira, encontrado em diferentes tonalidades. O bacana dessa opção é que você dificilmente irá enjoar desse piso, já que a madeira é neutra e combina com quase todo tipo de decoração.



Piso vinílico que imita revestimento

Existem pisos vinílicos que imitam revestimentos decorativos, com estampas coloridas e diversas: desde o xadrez branco e preto até ladrilho hidráulico. Eles podem, inclusive, ser usados na cozinha. O que dá uma ajuda extra para a sua rotina, já que são super fáceis de limpar.

 

Piso vinílico cimento queimado

Outra opção muito procurada são os pisos vinílicos cimento queimado, que combinam com decoração industrial e destacam as cores em ambientes mais coloridos. Eles podem ser aplicados, inclusive, na parede. 

 

Piso vinílico mármore ou pedra

Se a ideia é deixar o apê com um décor mais clássico, procure os modelos com acabamento em mármore claro ou escuro. Uma outra versão mais sofisticada são os pisos vinílicos que imitam pedra , que ao contrário dos pisos cerâmicos, não deixam o pé gelado.

As melhores marcas estão na Studio do Piso

Nós ligamos pra você

Deixe seus dados abaixo e aguarde nossa ligação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
Vamos conversar!