• studio do piso facebook
  • studio do piso isntagram
  • studio do piso whatsapp

ÁGUA VERDE              TARUMÃ
Av. Água Verde, 82     Av. Victor Ferreira do Amaral, 575 
41 3222-0077            41 3033-6262

Orçamento

Procurando pisos laminados ou pisos vinílicos em Curitiba?

solicite um orçamento

SAC

O piso laminado é constituído por lâminas HDF que recebem uma estampa decorativa artificial na parte superior e possuem diferentes larguras e comprimentos. Embora sejam extremamente resistentes, com o uso, mudanças, problemas de infiltrações, entre outros, pode surgir a necessidade de realizar reparos.

Atualmente, o mercado disponibiliza alguns kits de reparo para solucionar danos na superfície do revestimento. Porém, muitas vezes, não são efetivos, pois a área reparada precisa ser extremamente pequena – algo similar a um caroço de feijão.
Nesse sentido, além de falar sobre os reparos de pisos laminados em si é importante que você conheça a diferença entre as formas de instalação. Afinal, o método adotado é uma questão decisiva para definir se é melhor realizar a substituição das réguas ou reparos no piso laminado. Vamos entender melhor:
Você pode não se recordar como foi feita no seu estabelecimento, mas a instalação dos pisos laminados, normalmente, ocorre pelo sistema flutuante em que suas réguas se unem por meio de um encaixe “clic” ou, ainda, com a utilização de cola na junção “macho-fêmea”.

Reparos de pisos laminados com encaixe clicado
Nesse caso, os pisos contam com um sistema que consiste no encaixe das réguas, permitindo uma instalação rápida. Esta praticidade também ocorre quando surge a necessidade de trocar as réguas dos pisos laminados, por exemplo.
Isso porque, quando a melhor solução é substituir as réguas, o procedimento é muito simples: basta desencaixá-las, realizar a substituição e encaixar outra. É um formato bastante versátil que permite, inclusive, transferir o piso laminado de um ambiente para outro, mantendo as peças intactas.

Reparos de pisos laminados colados (macho-fêmea)
Essa técnica é mais complexa e está cada vez mais em desuso. A cola é passada na parte chamada fêmea e, em seguida, encaixada no macho para fixar. Porém, realizar a troca em casos de incidentes nem sempre é possível. Muitas vezes, é necessário descolar o piso por completo, inutilizando-o e, consequentemente, perdendo a garantia do fabricante.

Portanto, observe que, embora haja técnicas para realizar reparos de pisos laminados, é fundamental consultar profissionais qualificados para realizar uma análise mais detalhada. Em geral, em cenários como o do sistema de encaixe clicado, por exemplo, vale muito mais a pena substituir as réguas desgastadas do que investir em reparos.

Lembramos que os pisos laminados, vinílicos de madeira e até emborrachados tem garantias apenas relacionadas a defeitos de fábrica e estes são, em 99% dos casos identificados durante a instalação. Reformas, consertos e reparos em pisos são usualmente solicitadas em função do desgaste de uso, impactos, infiltrações e problemas na manutenção do dia a dia. Assim sendo, não cobertas pela garantia.

Precisando realizar reparos no piso laminado do seu estabelecimento? Entre em contato com a Studio do Piso em Curitiba para esclarecer suas dúvidas e solicitar uma avaliação. Dispomos de inúmeras soluções de pisos laminados, madeira, vinílicos, pisos de impacto emborrachados, decks e componentes de decoração como persianas e papéis de parede.

 

Artigos Relacionados: 

Conserto de Pisos Laminados

Reforma de Pisos Laminados

Qual é o melhor piso laminado a venda no Brasil?

 

 

1-columbia-tamanho.png10-santa-luzia-tamanho.png12-vintage-tamanho.png2-durafloor.jpg3-flooresyt.jpg7-quick-step.jpg