Nós Ligamos Para Você!

Se preferir, deixe seu contato que nós ligamos para você!

Orçamento

Procurando pisos laminados ou pisos vinílicos em Curitiba?

solicite um orçamento

SAC

Ao definir o tipo de piso ideal, as pessoas, normalmente, observam cores, texturas ou, ainda, o preço e se esquecem de avaliar aspectos fundamentais como qualidade e procedência! No entanto, esses são pontos extremamente importantes de serem avaliado, afinal, poucos sabem, mas o Brasil recebe pisos vinílicos oriundos da China, contendo restos de PVC reciclado e sem qualquer tipo de certificação do Inmetro. Sim, acredite!

Dado o alerta, vamos para a resposta! O piso vinílico – de boa qualidade e procedência – possui certificado de flamabilidade. Isso não significa que não pega fogo, mas sim que, em caso de incêndio, esse tipo de revestimento derrete e retarda a propagação das chamas. Nesse sentido, vale reforçar que a velocidade com que um foco de incêndio evolui impacta diretamente no tempo de abandono seguro e, consequentemente, na possibilidade de conter o fogo para que não comprometa a estrutura da edificação ou, ainda, atinja outros estabelecimentos.

Além disso, os pisos vinílicos devidamente certificados pelo Inmetro não emitem gás tóxico, apenas uma fumaça branca não prejudicial à saúde (baixa emissão de VOC – compostos orgânicos voláteis). Esse é um diferencial e tanto, pois, em situações de incêndio, é bastante comum as pessoas desmaiarem por conta dos gases, dificultando ainda mais o resgate das vítimas.

Portanto, agora que você está munido de informações sobre a flamabilidade dos pisos vinílicos, fique atento(a) aos detalhes na próxima vez que for comprar pisos para a sua residência ou comércio e peça as especificações aos consultores. Na Studio do Piso, por exemplo, todos os produtos atendem às normas do Inmetro e possuem certificados.

Lembre-se que a segurança vem sempre em primeiro lugar!

Tem mais dúvidas sobre pisos vinílicos? Converse com nossa equipe!

E aproveite os artigos do blog!

Desvendando os mitos sobre pisos vinílicos
O que devo avaliar antes de comprar piso vinílico?
Quais cuidados devo ter ao instalar seu piso laminado, vinílico ou de madeira?

1-columbia-tamanho.png10-santa-luzia-tamanho.png12-vintage-tamanho.png2-durafloor.jpg3-flooresyt.jpg7-quick-step.jpg