• studio do piso facebook
  • studio do piso isntagram

ÁGUA VERDE
BOA VISTA

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
TARUMÃ

Central de Vendas

Nós Ligamos Para Você!

Se preferir, deixe seu contato que nós ligamos para você!

Orçamento

Procurando pisos laminados ou pisos vinílicos em Curitiba?

solicite um orçamento

SAC

Dado o alerta, vamos para a resposta! O piso vinílico – de boa qualidade e procedência – possui certificado de flamabilidade. Isso não significa que não pega fogo, mas sim que, em caso de incêndio, esse tipo de revestimento derrete e retarda a propagação das chamas. Nesse sentido, vale reforçar que a velocidade com que um foco de incêndio evolui impacta diretamente no tempo de abandono seguro e, consequentemente, na possibilidade de conter o fogo para que não comprometa a estrutura da edificação ou, ainda, atinja outros estabelecimentos.

Além disso, os pisos vinílicos devidamente certificados pelo Inmetro não emitem gás tóxico, apenas uma fumaça branca não prejudicial à saúde (baixa emissão de VOC – compostos orgânicos voláteis). Esse é um diferencial e tanto, pois, em situações de incêndio, é bastante comum as pessoas desmaiarem por conta dos gases, dificultando ainda mais o resgate das vítimas.

Portanto, agora que você está munido de informações sobre a flamabilidade dos pisos vinílicos, fique atento(a) aos detalhes na próxima vez que for comprar pisos para a sua residência ou comércio e peça as especificações aos consultores. Na Studio do Piso, por exemplo, todos os produtos atendem às normas do Inmetro e possuem certificados.

Lembre-se que a segurança vem sempre em primeiro lugar!

Tem mais dúvidas sobre pisos vinílicos? Converse com nossa equipe!

E aproveite os artigos do blog!

Desvendando os mitos sobre pisos vinílicos
O que devo avaliar antes de comprar piso vinílico?
Quais cuidados devo ter ao instalar seu piso laminado, vinílico ou de madeira?

1-columbia-tamanho.png10-santa-luzia-tamanho.png12-vintage-tamanho.png2-durafloor.jpg3-flooresyt.jpg7-quick-step.jpg