• studio do piso facebook
  • studio do piso isntagram
  • studio do piso whatsapp

ÁGUA VERDE
Av. Água Verde, 82
41 3222-0077

Orçamento

Procurando pisos laminados ou pisos vinílicos em Curitiba?

solicite um orçamento

SAC

Entrevistamos o arquiteto Maurício Kokis, especialista com mais de 20 anos de experiência para te dar as melhores dicas para você escolher a cor do seu piso laminado.

Depois de finalizada a obra ou a reforma, é frequente ter de lidar com a dificuldade de escolher as particularidades que farão a casa ser um local agradável e com estilo. Dentre tantos elementos a ser considerados, a cor do piso é um aspecto decisivo e tão importante quanto a cor das paredes. Tanto uma quanto a outra são capazes de emitir diferentes influências, conforme a escolha.

E o que, afinal, deve ser considerado na hora de escolher as nuances de cada ambiente? Quando é mais adequado um piso claro em detrimento de um piso escuro e vice versa?

Segundo Maurício Kokis, a escolha por pisos claros vai permitir a criação de ambientes mais iluminados, com sensação de amplitude, em especial quando a decoração priorizar da mesma forma a utilização de cores mais suaves. A discrição do piso claro privilegia detalhes decorativos e facilita a adoção de diversos estilos.

Por sua vez, os pisos escuros não são tão versáteis mas ainda assim possibilitam a adoção de diferentes tendências de decoração. Pisos laminados escuros remetem a um ambiente clássico, assim como os pretos dão um tom de modernidade e sofisticação. Vale relevar, contudo, que o uso de pisos mais escuros podem causar a sensação de que o ambiente é menor do que realmente é, por isso é preciso bastante critério na hora de optar por esta tonalidade.

"A escolha de pisos com padrões mais neutros facilita a integração com os móveis, tapeçarias e outros revestimentos Mas se a ideia for ousar na hora de planejar o ambiente, os pisos mais coloridos podem ser uma opção" - complementa Maurício Kokis.

O piso laminado claro - quase puxando para o branco - inegavelmente combina com todo estilo de decoração e outras cores presentes em outros elementos. A sensação de leveza, calma e amplitude é característica marcante. No entanto, qualquer sujeira ou outra peculiaridade ficam bastante visíveis.

O piso laminado escuro ostenta personalidade em ambientes sociais, com conceito aberto e paredes altas. Devem ser repensados quando em ambientes mais compactos para não trazer sensação soturna.

O popular piso laminado puxando para tons de marrom é uma opção receptiva e acolhedora, que conta com inúmeros tons que atendem às demandas do público. Traz sensação de estabilidade e positividade, mesmo sendo uma cor austera e neutra. Também é uma boa opção caso você venha a vender a sua casa futuramente.

Os tons de bege são uma opção neutra e funcional, no entanto é importante acrescentar texturas e cores mais vibrantes nos demais elementos decorativos para que o ambiente não pareça sem graça. No mais, é uma boa opção para quem busca praticidade.

Para Maurício Kokis os pisos laminados acinzentados, muito em voga atualmente, tem se firmado como a mais nova tendência para quem busca neutralidade. Sem a extravagância do branco nem a apatia no bege, o cinza traz identidade e modernidade para a decoração. Os tons mais escuros podem estar presentes em ambientes amplos , proporcionando a sensação de acolhimento dos marrons e sofisticação do preto. Ficam bem em designs clássicos, rústicos e industriais.

Por fim, fica a dica de levar uma amostra do piso escolhido na hora de escolher a cor das paredes, móveis e cortinas. Assim você vai ter certeza que a sua casa vai ficar com o seu estilo.

Na Studio do Piso você encontra as melhores marcas de Pisos Laminados, Pisos Vinílicos e de Madeira. As Linhas da Quick-Step e da Vintage Floor possuem várias opções de padrões, tonalidades de madeira e acabamentos para você escolher o que combina mais com o seu estilo e com o seu ambiente.

Este artigo foi produzido pela Studio do Piso em parceria com a Casa Conceito Habite e o Projeto Habite, com a participação especial do arquiteto Maurício Kokis (Agora Projetos).

1-columbia-tamanho.png10-santa-luzia-tamanho.png12-vintage-tamanho.png2-durafloor.jpg3-flooresyt.jpg7-quick-step.jpg